quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Meus pensamentos sobre o filme "O Livro de Eli", que teoricamente fala sobre a Bíblia.

1ª O primeiro livro que aparece na história é "O CÓDIGO DA VINCI" que diz que Jesus casou e deixou uma geração.
2ª Ele faz uma invocação na bacia d'agua e aparece o ser do mal dizendo que não o obrigará a nada, mas lhe oferece Solara, a menina jovem e bonita.
3ª O ator coadjuvante diz que a Bíblia é um livro que domina as massas e as pessoas que não pensam.
4ª O livro é colocado como mais um qualquer no conhecimento da humanidade.
5ª O período que se dá a história é após o período de tribulação, que segundo o livro do apocalipse, será o Milênio, onde os salvos reinarão com Cristo.
6ª O livro está em braile, deixando a mensagem de que, quem entende a Bíblia não vê mais nada ao seu redor.
7ª A personagem Eli luta com armas físicas, ao passo que as nossas armas são espirituais em Cristo Jesus.

O filme não é uma mensagem de Deus, ainda que Deus possa nos falar da maneira que quiser, usando até mesmo uma jumenta ele frustra os projetos de Satanás.

Colocarei mais argumentos aqui, mas por enquanto fica o básico para termos uma noção.

Dr. Myles Munroe é herege?

Meus irmãos, tudo o que vi falar contra o Dr. Myles tem sido especulação e não tem embasamento bíblico, ao passo que toda a ministração dele é fundamentada nos ensinos de Jesus e na Bíblia sagrada. Abaixo segue uma argumentação bíblica que, acredito eu, traga um pouco de luz à essa discussão e por favor, enquanto muitos procuram heresias no ensino, outros buscam o Reino dos céus, de acordo ocm o que Jesus ensinou em Mateus 6.33…
Por favor, se eu estiver errado, refutem o que falo abaixo.
Entendemos como “anticristo” aquele que nega que Jesus Cristo veio em Carne, ou seja, nega que Jesus Cristo é o filho de Deus que veio restaurar o homem a Deus. “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 1 João 2:22
Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. 1 João 4:3″
O Dr. Myles Munroe prega sobre o Reino dos Céus, pregado por Jesus e se formos analisar a palavra de Deus, em Daniel 2:44 diz o seguinte “Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,”… O Dr. Myles Munroe prega o evangelho do Reino dos Céus. Tenho lido e analiso o que ele tem pregado. Façam como Paulo, leiam e absorvam o que é bom. Quando ele negar que Jesus Cristo é Deus e que o Verbo se fez carne e habitou entre nós, aí sim podemos dizer que ele é um anticristo. E devemos concordar que a cegueira espiritual leva a milhares de guerras. Devemos crer no poder de convencimento do Espírito Santo.
A argumentação para falar de uma pessoa não pode se basear em uma afirmação fora do contexto

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O contato com a merda (cocô para os mais púdicos)

Essa semana um pensamento ficou martelando em minha mente e resolvi compartilhar com meus amigos e pessoas qeu eventualmente visitam meu blog, seja por curiosidade ou seja por amizade, ou mesmo por que eu peço para que leiam meus textos, . Não sei se isso é uma necessidad e de auto afirmação ou necessidade de elogio e/ou reconhecimento, não importa, pois todo mundo tem contato com a merda eventualmente e a diferença é a forma com que agimos em relação à merda em nossas vidas. Não estou dizendo que meus textos são merda, ou cocô para os mauis pútidos. a merda, ou cocô para os mais púdicos, é o que sobrou daquilo que não foi aproveitado pelo organismo dos seres que  defecam. geralmente tem um cheiro muito desagradável, muitas vezes anunciado por flatos, peidos para os mais íntimos, queiinisistem em querer dar o ar das graças em momentos muito desagradáveis, ou impróprios.  Há pessoas que tem os flatos, ou peidos, como um troféu ou algo de que devam se orgulhar,. bom, cada um com seu cada qula e respeitemos esse momento tão único na vida de algumas pessoas. mas voltando ao assunto das fezes, é importante ressaltar que o contato com a merda determina o quanto entendemos o que é realmnte a merda, ou cocô para os mauis púdicos, segundo o Aurélio on line, merda é "Excremento do homem e de alguns animais. / &151; Interj. Exclamação de baixo calão para exprimir desprezo, indignação etc". Algumas pessoas usam a palavra merda para determinar geograficamente um local diendo: Vá à merda e outras utilizam o termo como um qualitativo ao afirmar, Isso está uma merda.   contudo o que me levou a escrever não foram as maneiras como utilizamos o termo merda e sim o contato real com a merda vivido por cada ser humano. comecei a imaginar uma piscina de cocô, ou uma piscina de merda para os mais soltinhos e me veio aà mente uma cena forte de um filme que assisti há um tempo, A lista de Schindler, que relata a história de um cidadão que salvou milhares de judeus das mãos de Adolf Hitler. numa das cenas, alguns garotos para escapar, se jogam em um banheiro daqueles que a gente vê apenas no sítio, que é uma casinha que tem um buraco embaixo onde as pessoas usam como banheiro. o cocô fica ali apenas, não tem descarga que envia para o esgoto, por isso a casinha é sempre longe da casa, o que dá um certo medo em crianças quando dá uma vontadinha de fazer um cocô fora de hora. Falo por experiência própria, pois morei em uma faenda com minha avó, onde a gente usava a casinha. particularmente eu tinha receio de cair lá dentro. Voltando ao assunto, no filme citado, algumas crianças se jogaram lá dentro para salvarem suas vidas. Foram obrigadas a ter um contato com a merda. 
Agora, existe um outro contato com a merda que podemos citar, mas que normalmente não é hábito de humanos. já vi cachorros viciados em comer cocô. O infeliz vai lá e come a merda. é uma cena repugnante, mas gosto é gosto e se ele gosta de comer merda, que seja feliz com seu, digamos, hábito. talvez esse texto chegue às mãos de alguém que partilhe do mesmo hábito do cachorro qeu citei.
Há também um outro jeito de ter contato com a merda, que é quando vamos ao banheiro, fazemos o que temos de fazer, limpamos com o papel higiênico, o que não considero muito higiênico, prefiro lavar, mas tudo bem. falando nisso, tem gente que sempre dá uma olhadinha antes de puxar descarga para dar um adeus, o que é, diga-se de passagem, um ótimo hábito, pois tem-se a certeza de que não deixamos nennuma recordação pra o próximo que vier no banheiro, e podemos verificar as condições do excremento, que pode denunciar algum problema de saúde.
agora, um contato extremamente irritante que todos temos eventualmente na vida, é quando pisamos na merda. Qualquer tipo de merda é desagradavel de pisarmos, mas em especial, cocô de gato e de gente eu considero os piores. sim, já pisei em bosta de gente. uma vez, quando estava fazendo um percurso para casa do serviço, de Paranaguá a Matinhos, para quem conhece eu estava indo via Praia de Leste e resolvi parar para fazer um pipis (xixi, dar um mijão, pra ser bem claro), e quando desci do carro e fui para a beira do asfalto, senti um negócio mole no chão e centenas de moscas voaram extremamente irritadas, pois pisei em sua refeição.Foi desagradável demais. Pisar no cocô é horrível, mas pisar na merda de gente, é muito pior.
Então, acredito que depois de ler esse texto, caso você tenha chegado até aqui, considero você uma pessoa extremamente paciente e merece os meus agradecimentos sinceros, de coração e já que chegou até aqui, não custa ver a conclusão final.
Todos temos um dia contato com a merda, o que importa é a nossa reação com o acontecido. Podemos nadar na merda, comer merda ou apenas pisar na merda eventualmente e diante desses fatos, temos noção de como está a nossa saúde mental. Podemos ser como os porcos que gostam de nadar na merda, ou como o cão que come merda, ou como homens que estão sujeitos a pisar na merda eventualmente. Cabe a cada um ter a sua própria atitude com relação à merda em suas vidas.
Grande abraço a todos.
P.S. 
Depois de "analisar" esse assunto, eu lembrei de um evento na vida de Jesus que ele lavou os pés dos discípulos e lhes disse que, quando uma pessoa está limpa, ela precisa apenas lavar os pés. Entendi que Ele quis dizer com isso, que todos estamos sujeitos a sujar os pés vez ou outra, mas em sã consciência, depois de lavados, não vamos querer nos jogar novamente no barril de merda, salvo se a nossa natureza for de um ser que tenha prazer na merda.



quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Viajando

Parentesco midiático

Eu "tô pensando"
Essa semana estou meditando bastante na forma com que os povos estão sendo dominados e manipulados. Fico chocado com cada esclarecimento que obtenho através da leitura e meditação em tudo aquilo que já vi e ouvi no decorrer de minha vida. É assustadora a maneira como as coisas estão caminhando para um desfecho absurdamente apocalpítico. Pois é, realmente não há um termo mais conveniente para colocar para descrever o que tenho percebido.
Encontrei, por curiosidade, algumas coisas bem interessantes a respeito dos grandes líderes e celebridades mundiais, por exemplo: Barack Obama é primo de George Bush que por sua vez é primo da Rainha Elizabeth. Curioso não?
Existem muito mais coisas entre os governantes do mundo e a plebe do que sonha a nossa vã filosofia.
Não nos separa apenas o poder aquisitivo, mas nos separa também uma linhagem.
Pode parecer maluquice, mas o fato é que coisas assim, não são interessantes para a mídia.
Não é interessante para a mídia que questionemos o fato de que a gripe suína já existia em 1976 e foi combatida  também com uma vacina; não é interessante também que questionemos o fato que Brasília é a réplica de uma antiga cidade egípcia em muitos aspectos como, forma geográfica, estar situada no meio de uma nação, monumentos arquitetônicos e também ter sido construída em 4 anos.
Não é interessante para a mídia tratar ciência como questão de fé e religião como questão de ignorantes.
Não é interessante para a mídia acabar com a democracia, quando a democracia é beneficiada por um grupo de pessoas que a dominam.
Não é interessante para a mídia DIVULGAR o fato de que quem dirige atualmente as emissoras de televisão não são donos delas e simplesmente detém uma concessão do governo.
Não é interessante para a mídia passar em horário nobre programas educativos.
É interessante para a mídia ESCOLHER as notícias que quer passar e ADJETIVAR, VALORIZAR e DEPRECIAR as notícias, pessoas e fatos da maneira que lhes for mais conveniente.
Não é interessante para a mídia acabar com o preconceito, pois ele dá ibope e falando em ibope ...
Não é interessante para a mídia dizer que a população é vista como gado de corte para servir de alimento a uma elite má e perversa que acredita ser a fatia iluminada do planeta.
É interessante para a mídia mostrar a verdade misturada com a mentira para que a mesma perca a consistência.
É interessante para a mídia fazer o gado pensar somente em procriar sem responsabilidade.
É interessante para a mídia que o gado esteja doente e triste.
É interessante para a mídia manter o gado carente.
É interessante para a mídia tratar você como gado.
É interessante para a mídia destruir famílias, afinal precisam de dados e estatísticas e o divórcio é uma delas.
É interessante para a mídia passar programas, seriados e filmes que ensinem a trair, ser infiel, tratando disso como pretexto para a liberdade.
É interessante para a mídia que você pense que sua felicidade está atrelada ao número de parceiros e parceiras sexuais conquistados ou abatidos.
É interessante para a mídia fazer você detestar o conhecimento e o questionamento, afinal de contas, vacas não pensam e as vacas servem apenas para dar carne e leite.
Agora, questione-se: Você é uma vaca? Espero que sua resposta seja não, mas se sua resposta for sim, estaremos caminhando.
Não somos gados de corte e essa frustração é o sinal disso.
Donos do dinheiro mundial pretendem acabar com você.
Não liguem para esses pensamentos, afinal de contas, são apenas pensamentos, ou não?


http://port.pravda.ru/news/mundo/26-03-2008/22165-barak-0 (parentesco entre nobres e celebridades)
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u558040.shtml (nova velha gripe)

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fazendo a vontade de Deus

Olá amigos,

O texto postado abaixo é fragmento de um e-mail que enviei. Resolvi colocar aqui e entitular como Fazendo a vontade de Deus nos tornamos completos. O processo de transformação e modificação nas nossas vidas leva algum tempo, todavia, quanto mais cedemos ao toque do Espírito Santo nas nossas vidas, mais leve ficamos e realizados. Estou falando convicto do fato, pois estou vivendo isso na minha vida. Não estou contando uma história da carochinha nem história pra boi dormir. Os fatos aqui citados tem sido reais na minha vida.
Fazendo a vontade de Deus.
“Tenho procurado fazer a vontade de Deus na minha vida e faz algum tempo já que estou com esse projeto¹ no meu coração. Resolvi colocá-lo em prática e ao fazer isso, as coisas começaram a acontecer de forma muito natural, entretanto a definição comum para muitos eventos que estão ocorrendo na minha vida, seriam melhor descritas e entendidas na nossa esfera linguística como sobrenaturais. Creio num Deus poderoso e algumas coisas são naturais, contudo, devido ao afastamento da nossa natureza da excelência da majestade de nosso Rei e Senhor Jesus Cristo, acabamos por alienarmo-nos dos benefícios da presença do poder do Espírito Santo em nossas vidas.
Como agente transformador e propagador das Boas Novas de salvação, pretendo com a graça de Deus, manifestar, através desse projeto, o amor de Deus às pessoas. O farei de forma sutil e discreta.
O projeto não tem vínculo algum com religião ou igrejas instituídas, mas veio do coração do Pai e está começando a florescer no meu coração. Descobri isso ao me aproximar e decidir não mais resistir ao constrangimento causado pelo amor de Jesus² em minha vida.
Nunca estive tão bem e realizado.
Fazer a vontade de Deus nos completa.”
Deus abençoe grandemente suas vidas.

att
Eve

1 à Esse projeto trarei ao blog em uns dias.
2 à Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. 2 Coríntios 5:14

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

sábado, 23 de outubro de 2010

Organização

Organizar as coisas é bom, pois encontramos coisas importantes que se perderam na bagunça e achamos o que toma espaço e DEVE ser jogado fora. (Everaldo Robson Tolvai)

O poder da liberdade do pensamento

O poder de pensar
As massas, a mídia, a música, o povo
O público, o palco, o artista, a mente
A notícia, a informação, a motivação
Vivemos em um mundo de informações adquiridas, processadas e transformadas. A forma com que reagimos ao que vemos, ouvimos e sentimos é o que determina o nosso poder de pensar. Uma informação causa sempre uma reação em quem a vê e a ouve, logo, teremos um sentimento com relação ao fato e quem está envolvido. Essa reação é fruto de tudo aquilo que adquirimos no decorrer da vida. Formamos em nossa mente o nosso pequeno e vasto mundo de regras, conceito e preconceitos.  Involuntariamente reagimos de acordo com os conceitos estabelecidos dentro de nós. Isso é preconceito, pode ser sadio, pode não ser. Existe um abismo muito grande entre respeitar alguém e concordar com alguém. É possível usar centenas de exemplos para corroborar esse pensamento, mas vamos nos ater a apenas um, que com certeza atacará o conceito já estabelecido de alguns.
Temos uma moda ditatorial esdrúxula, mesquinha e ridícula nos nossos dias. Uma moda que tem sido vastamente explorada pela mídia em troca de dinheiro. Meninas magérrimas tem sido padrão de beleza ao redor do mundo. Foi comprovado que o IMC dessas “modelos” está abaixo do recomendado e de acordo com os padrões de saúde, para a maioria das pessoas, essas meninas estão desnutridas. Vamos direto ao ponto. Por causa desse padrão muitas meninas e agora meninos também, sucumbem à pregação dos pregadores da moda e querem entrar naquele padrão absolutamente incondicional com uma vida saudável. A pessoa fica doente na mente e depois doente no corpo. Torna-se uma marionete nas mãos de uma ideologia que domina a todos, sim, não é possível responsabilizar ninguém, pois o sistema foi impetrado ao longo dos tempos e acabou tornando-se um padrão de pensamento.
Hoje, vivemos em um mundo onde a notícia corre absurdamente rápido. Temos mais gente curiosa e querendo respostas para seus problemas e anseios. Essa busca pela verdade e pelo certo faz com que as pessoas não se conformem mais com o que vêem, pois constantemente percebem que estavam erradas, mas não estavam erradas por que queriam, entendem que a informação anterior estava pobre demais de argumentos e então, recorreram à base daquilo e viram que era insustentável, fazendo assim, ruir o conceito já estabelecido, pois o mesmo, não tinha um fundamento. Um dos ditadores da moda por muitos anos, deixou hoje uma afirmação que faria os estilistas chorarem amargamente. Ele disse o seguinte: “Desde que não estou envolvido com o mundo da moda, eu estou muito feliz por não prestar atenção nas tendências, pois vi que isso tudo não faz sentido mesmo.” Essa afirmação foi feita por Calvin Klein.
Por isso vemos bandas que fazem tanto sucesso e pensamos que isso tudo não faz sentido, mas por incrível que pareça, acaba fazendo sentido. O que não faz sentido é a exploração de empresários e mídia em cima dessas bandas, elas fazem tendência porque decidiram ser quem querem ser, ser quem realmente são.
Em uma feira cultural, alguns garotos se apresentaram para um grupo de pais e crianças. Seu trabalho foi feito com muita alma. Emprestaram cabo de um, microfone de outro, levaram o equipamento que tinham e simplesmente tocaram, tocaram e tocaram, enfim, encantaram a todos com seu heavy metal, rock, punk rock e muita, mas muita alegria. Meninos com talento de sobra. Algumas músicas eles simplesmente tocavam, mas em dado momento, chegou um amigo deles de outra banda e simplesmente, sem pedir licença, viu o microfone à disposição e começou a cantar a música que eles tocavam em uma perfeita harmonia.
Foi um momento sublime.
Ninguém os conhece além de seus amigos. Eles merecem o sucesso, entretanto, eles serão livres quando seus próprios pensamentos começarem a invadir e musicar suas canções.
Quando as notas de suas guitarras e contrabaixos cadenciarem na harmonia de suas filosofias pessoais, sem a contaminação de pensamentos de terceiros. Já sabemos o que pensam Pink Floid, Cazuza, Nirvana, Renato Russo, Galvão Bueno, Xuxa, Restart, Raul Seixas, Roberto Carlos e tantos outros, mas as pessoas estão carentes por saber o que eles pensam, o que eles podem oferecer. Até agora eles estão apresentando o que outros já apresentaram e isso não é novidade, mas o que eles tem de bom? Ah! Isso não vi em ninguém. O público era indiferente, se eles estivessem sozinhos no deserto do atacama tocando para lagartos e escorpiões da areia, sua alegria seria a mesma e isso é o diferencial.
Que o murmúrio de uma platéia sem cérebro e empresários cuja ganância é seu norte e o dinheiro a sua motivação, não venham a matar o que há de mais puro nos nossos jovens: sua vontade de viver e amar a verdade, mesmo que a verdade ainda não esteja tão clara para eles.
Tem também uma jovem escritora, Giovana, que está escrevendo um livro. Ela tem apenas 14 anos e conseguiu se libertar das tendências e caminhar livremente pelos palcos de sua mente fazendo de si mesma a base de sua sustentação. Caso algum ícone venha a ruir, caso algum ideal venha a sucumbir, sua estrutura já é muito mais firme do que de muitas pessoas ao seu redor. Cabelos, tênis e roupas não fazem sua cabeça, pelo contrário, farão a cabeça de outros. Sua moda há 2 anos é hoje moda para todos e amanhã pode não ser, mas continuará sendo moda para ela.
Nosso guarda-roupa não precisa ser mudado todo mês por causa da moda e tampouco nossa aparência precisa mudar. Salvo quando decidimos isso por nós mesmos. Salvo quando essa opção não é feita para sermos aceitos por um grupo ou outro. Se tal grupo precisa de que você mude suas convicções e seu modo de ser, esse grupo não se encaixa nos seus padrões. O padrão deles é muito baixo e não serve para alguém com tanto conteúdo como você. Na realidade, quem sai perdendo sempre, é quem não tem a mente livre.
Quem sabe tudo, não sabe nada. Quem não sabe nada, também não sabe nada. Quem sabe um pouco e quer saber mais, já sabe tudo.
Meus amigos, obrigado por existirem na minha vida e serem tão diferentes de mim. Obrigado por me aceitarem do jeito que eu sou e declaro independência do preconceito.
Declaro independência da falta de humildade de aprender coisas melhores.
Declaro independência das ideologias do atraso e do sabe tudo.
Declaro dependência da necessidade de aprender.
Sim às ideologias melhores.
Sim à filosofia da vida
Sim à verdade, pois a verdade liberta.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Não sei em quem votar

Amigos, confesso que essa eleição está sendo a maior palhaçada. 
Perdoem meu vocabulário, mas é a primeira vez que fico em dúvidas com respeito a quem vou votar. 
Temos 2 grupos fortíssimos com os mesmos ideais levantados em defesa de seus candidatos, não sei quem fala a verdade.
Temos, claramente, as 2 emissoras de televisão apoiando cada qual o seu candidato.
Leio os blogs dos comentaristas de cada grupo e fico enojado com a forma com que tentam dissuadir as pessoas.
Vejo o horário político e me enojo mais ainda, pois nossos candidatos estão deliberadamente criticando-se mutuamente.
Sinto um peso e um arrependimento da parte de todos por não haverem votado na Marina.
Eu não sinto-me traído por meus candidatos, pois nem Serra e nem Dilma são meus candidatos e se disserem que não estão em dúvida quanto a quem votar, os parabenizo, mas haja vista os princípios aqui apresentados, ainda temo pelo que virá, pois, de acordo com essa briga estúpida e idiota que foi travada, os princípios pregados por Marina, sobre os quais ela deixaria para que a população decidisse, são os princípios que estão norteando e DESNORTEANDO os eleitores.
Obrigado por sabiamente refutarem o meu e-mail, entretanto, ainda estou em dúvida e MUITA dúvida. Não sei em quem votar ainda e saibam que não sou apenas eu que estou assim.

Esse texto é uma resposta a um email enviado tentando me convencer a votar em um candidato X, ou candidata X... sim... para mim ambos são X, pois o Y que seria o diferencial foi "esgurmitado" pela maioria.

Teoria da liberdade

Teoria da liberdade

Somos prisioneiros de nossa liberdade
o "livre-arbítrio" camufla-se no freedom  de nossa existência.
Impelidos pelo orgulho de provarmos que somos livres
aprisionamo-nos nossos desejos mais amargos.
O fel, outrora abominado, torna-se mel amargo amado.
Decidindo sem decidir.
Optando sem optar.
Humilhados não dormimos.
Cansados, deprimimos.
Escolhemos não escolher.
Ser livre afinal, o que é?
Ser livre não se prova,
Basta apenas ser.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Às vezes, precisamos escrever com o dedo na terra.


Hoje minha meditação baseou-se em um momento crucial na vida do homem Jesus. Enquanto ele arrebatava multidões com seu discurso inflamado, autoridades religiosas corroíam de ódio os seus corações. O som das chibatadas do azorrague utilizado para espantar os cambistas ecoava na mente daqueles que permitiam que se fizesse no templo um comércio truculento e extremamente lucrativo para muitos. As mulheres recebiam atenção, as crianças eram ouvidas e protegidas e os bêbados, mendigos e malfeitores eram acolhidos pelo calor do discurso daquele homem. Talvez alguém se lembrasse de sua visita no templo aos 12 anos quando conversava com os sábios e os assombrava com sua sabedoria. Como podia alguém questionar os ensinamentos e tradições de sacerdotes e ser amigo de ladrões? Como podia alguém que falava com samaritanos conquistar o amor de multidões? Certamente era absurdamente desagradável olhar pessoas bocejando enquanto tentava-se fazer uma explanação, ao passo que Jesus não conseguia se ocultar das pessoas, pois todos estavam ao seu encalço, passando até mesmo dias ouvindo sua mensagem.
Era necessário acabar com sua imagem para que o respeito retornasse e a aparente ordem nas coisas permanecesse do jeito que estava. O controle estava fugindo das mãos dos sacerdotes e isso era inaceitável.
Enfim, surgiu uma oportunidade de ouro para que se colocasse em dúvida a integridade teológica do que pregava aquele marceneiro que se dizia filho do homem. Pegaram no flagra uma prostituta. Era o momento de fazer com que o amotinador tomasse uma posição, ou do lado dos pecadores, ou do lado dos santos. Era, aos olhos deles, impossível Jesus safar-se de tão ardilosa questão. Não havia, em suas mentes hostis, escape para o nazareno. A hora da verdade havia chegado.
Em um momento inesperado, durante um momento descontraído com muitas pessoas que ouviam os seus ensinamentos, chegaram os escribas e fariseus, autoridades da época, com a pobre infeliz arrastada e humilhada. Podiam tê-la apedrejado sem levar ao Mestre, que com ironia procuraram para constrangê-lo em frente à multidão.
Jesus assistiu em silêncio a cena, provavelmente horrorizado com tamanho desprezo pela mulher. O nazareno suportou os momentos de escárnio em que a mulher estava passando, sendo provavelmente humilhada por aqueles que tinham a responsabilidade de cuidar das pessoas. O filho do homem não tomou atitude alguma em face aos acusadores da mulher.
A multidão que o ouvia ficou aguardando ansiosa sua posição; os escribas e fariseus comemoravam sua façanha entreolhando-se e acreditando ter logrado êxito ao fazer com que o mestre se calasse. Certamente ele não saberá o que dizer. Possivelmente um sil~encio absurdo tomou conta do lugar.
Jesus abaixou-se e começou a escrever no chão. Hipoteticamente poderíamos dizer que ele não sabia o que fazer na hora, ou podemos sugerir que a resposta já estava na ponta da língua. Contudo, ele ficou ali, parado, escrevendo em silêncio. Talvez aguardando o silêncio total. Quem sabe pensando no que fazer. É possível dizer que ele não sabia mesmo o que dizer e ao abaixar-se  e escrever no chão,  aguardava uma resposta do Pai para aquela multidão.
De repente um insight.
Todos pecaram. Não há um justo sequer. Ele sabia disso. Era extremamente observador e vira isso durante toda sua vida.
Resolveu então, lançar um desafio aos sabidões. Correu um risco altíssimo com essa sugestão, pois ele disse: Quem estiver sem nenhum pecado, lance a primeira pedra.  Bastava apenas um sem pecado para que se pudesse condenar a mulher ao apedrejamento.
Jesus os desafiou dizendo que se apenas um deles fosse justo o suficiente, TODOS poderiam começar o terror.
Apenas um.
Então, depois da bomba lançada, com o cronômetro contando, ele novamente, mostrando um autocontrole sem precedentes na história do homem, ele abaixa-se novamente e volta a escrever com o seu dedo em terra.
O final da história todos conhecem. Um a um foram afastando-se até que ficou somente Jesus e a mulher.
Uma simples atitude. Uma demonstração de autocontrole e sabedoria. Tudo começou com uma reflexão.
Pode-se dizer que Jesus sabia a resposta e esperou o silêncio para falar.
Pode-se dizer que ele aguardou uma resposta do Pai para falar.
E qualquer uma dessas hipóteses nos remete a um homem que foi o exemplo em tudo.
Sigamos o seu exemplo. Diante de uma situação difícil, escrevamos com o dedo na terra para que saibamos qual a melhor resposta a darmos para a situação.
Deus abençoe a todos.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Quando ...


Quando os princípios falarem mais alto que os interesses,
Quando a verdade falar mais alto que a mentira,
Quando a verdade total falar mais alto que a verdade parcial, tendenciosa e manipuladora
Quando houver paixão pelo que se faz,
Quando menos dinheiro for mais importante que a satisfação pessoal
Quando a consciência de “necessidades básicas” for um conceito vivido,
Quando a paz interior falar mais alto que a satisfação da ambição desenfreada,
Quando o caráter falar mais alto que a opinião alheia,
Quando os conchavos causarem nojo a ponto de dar ânsia de vômito,
Quando o homem se sentir mais responsável pelo seu próximo,
Quando uma mão amiga for a coragem de dizer um veemente NÃO.
Quando a vontade estiver alinhada com os princípios,
Quando o que aprendemos quando éramos criancinhas estiver tão vivo como quando estava quando os aprendemos,
Quando a fé não for um conceito apenas e tornar-se uma filosofia de vida, uma ideologia
Quando artistas que se foram como, Cazuza, Renato Russo e tantos outros viverem no coração de cada um de nós com suas poesias e melodias,
Quando não formos questionados por nós mesmos dizendo: “como pode alguém deixar um Deus tão triste.’
Quando não matarmos novamente a ideologia linda da vida,
Quando não tivermos vergonha de andarmos no meio daqueles que acreditam em nós,
Quando os nossos pensamentos não divergirem entre si, clamando pelo que é certo ou errado
Quando o que é certo acontecer sem nos causar transtornos
Quando tivermos menos coisas do que nos arrepender
Quando o passado for realmente passado
Quando o futuro deixar de ser um sonho
Quando o homem amar o próximo como a si mesmo
Quando o homem amar a si mesmo
Quando o homem amar
O amor não será apenas um conceito.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pensamentos aleatórios

Olá caros amigos.
Estamos começando uma nova história.
Procurarei registrar aqui o que tenho recebido em meu coração.